Não morda a maçã!

, , Sem Comentários


Este tema que a Rede Jovem ID levanta tem tudo a ver com o homem e seu desejo. Na verdade, quando falamos em desejo no meio cristão, quase sempre lembrará a luta contra o próprio "eu". O post "Não morda a maça" trás, portanto, uma abordagem de como passar por esses desejos sem ser confundido. Então, continue a leitura!

"Não morda a maça!" 
Quando vemos a expressão "Não morda" junto com a palavra "maça", muitas vezes lembramos do jardim do Éden. Lá quando a serpete chegou para Eva e a tentou a comer do fruto proibido. Na verdade a Palavra bíblica não nos revela que fruto era. Não fala se era uma jaca, um caju, uma manga. Fala apenas "fruto". No entanto, a maça carrega este fardo (se é que podemos dizer assim) de ser comparado com o "fruto proibido" Não é atoa que utilizaram este fruto no filme de "A branca de neve" (rsrs, mas esta informação é relevante).

Olhando agora para o meio cristão, o que tem seduzido o homem? Carros, motos, prazeres, baladas? Pois é! Principalmente aqueles que é novo na fé, certamente enfrentam diversos obstáculos e tentações. Provavelmente são seduzidos a provar mais uma vez da maça, largar tudo e voltar ao mundo. Mas, se liguem na mensagem abaixo:

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."
Tiago 4:7-8

Quando se fala em sujeitar a Deus, a Palavra está nos remetendo às suas leis e seus caminhos. Mas, como um homem que nasce no pecado, como foi falado por Davi (ver salmos 51:5), pode resistir ao pecado e voltar para Deus? A escritura também nos ensina a respeito disso lá no livro dos salmos. Observe:

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Salmos 119:9-11

Não há outra ferramenta para combater ao pecado mais forte que a Palavra de Deus. como o salmista vem falando, "escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti." Percebam que ele não disse "escondi uma bela canção" ou "escondi aquele ótimo filme". Ele fala da Palavra de Deus. Então é ela - só ela - que pode nos livrar do poder do pecado. 

E, para ficar ainda mais claro, está escrito que Jesus nos libertou do imperio das trevas (Colossenses 1:13). Ou seja, do domínio de satanás: o pecado. Agora, é claro, devemos seguir a Jesus e aproximarmos cada vez mais dEle para ver a Palavra de Deus agir em seu poder.

Então venha conosco e siga a Jesus!
Siga!

Até a Próxima!

0 comentários: