Especial pós "dias dos pais"

, , Sem Comentários


A Rede ID também é cultura (rsrs) e nesta segunda, um dia depois dos "dias dos pais", temos uma postagem a respeito desta data. Você já se perguntou qual a origem deste dia? De onde partiu esta ideia de "dias dos pais"? É de origem bíblica, ou puramente comercial? 
Hoje iremos trazer este tema à tona, espero que gostem deste post especial pós "dias dos pais".
Você provavelmente deve ter se perguntado algum dia qual é a origem do chamado "dia dos pais", bem como o "dia das mães". Se nunca se questionou, a Rede Jovem ID convida você a se questionar. A pesquizar. Afinal de contas devemos ficar "ligados" no que acontece ao nosso redor. Mas, vamos lá.

Tudo indica que a origem deste dia tão especial para a maioria das pessoas se dá de maneira semelhante ao "dia das mães", ou seja, com o objetivo inicial de fortalecer os laços familiares. No entanto, tem uma historia rolando que em 1909, em em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, ao ouvir um SERMÃO direcionado às mães, teve a ideia de comemorar o "dia dos pais". Sonora tinha como objetivo homenagear seu próprio pai que viu a esposa falecer ao dá à luz ao sexto filho.

Já adulta, ela sentia-se feliz ao ver seu pais se recuperar e fortalecer dos diversos problemas encontrados durante a vida sem a ajuda de ninguém. Então enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington (Juntamente com um grupo de Jovens Cristãos) e conseguiu instituir a dia comemorativo. O primeiro "Dia dos Pais" norte-americano foi comemorado em 19 de junho de 2010 (data de nascimento do falecido pai de Sonora).

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Esta data, no entanto foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana.

Enfim, sabendo da possível explicação para o dia dos pais, vamos deixar agora um verso da bíblia, que diz:

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. " 
Provérbios 1:8

A Bíblia é repleta de instruções ao jovem dizendo para obedecer tanto ao pai quanto à mãe "para que se prolongue os dias de vidas na terra" êxodo 20:12. Talvez não haja outra citação na Bíblia totalmente voltado ao relacionamento entre pai e filho. E, se tiver, é de entonação e direção semelhante ao citado acima.

Na visão comercial, os dias dos pais é um ótimo incentivo ao aumento das vendas no período. Podemos enxergar como uma grande oportunidade de se reconciliar com seus pais (para aqueles que tem o relacionamento rompido por algum motivo) e de refletir que, na verdade os "dias dos pais" e "dias das mães"são todos os dias. tenho certeza do que digo e afirmo que teu pai ou tua mãe ficará bem mais feliz em vê você obedecer seus ensinos e instruções, do que receber meramente uma gravata ou um perfume. Portanto, Jovens Fortes em Cristo, obedeçam aos seus pais.

Até a próxima!


0 comentários: