"Guerra dos sexos" - Conclusão

, , Sem Comentários

Jovens Fortes!
Eeee.... aí, Beleza?

Como é de costume, vamos ao nosso post referente ao tema da nossa rede de hoje (31/05/2014).

Como foi estabelecido em nossa agenda (clique aqui para conferir), hoje estaria acontecendo o clube do Bolinha e da Lulu (Nobres e Leides), e assim aconteceu. O tema deste dia foi
"Guerra dos sexos"

Confiram a Chamada no vídeo abaixo:


Mas... em fim, chega de enrolação (rsrsrs)
Nossa "Guerra" foi para a glória de Deus. Nela foi debatido sobre as grandes diferenças entre homens e
mulheres na questão de gostos, ideias, comportamentos, e inúmeras outras coisas.
Homens pensam como homens e mulheres como mulheres, isto é obvio.

Mas o grande interesse da liderança da Rede ID em trazer esse debate, essa "guerra", essa conversa, seja lá como for chamado, é mostrar que embora tenhamos nossas diferenças, sabemos que um depende do outro.
"somos diferentes, mas um completa o outro", palavras faladas no final da Rede por Gleice Mascarenhas (uma salva de palmas). Sendo assim, não poderíamos eixar de lado a Palavra Inspirada. Então observem...

 "Então o Senhor Deus declarou: 'Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda'.
Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.
Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.
Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada".
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:18-24

Perceberam? 
O homem e a mulher foram feitos, mesmo com suas diferenças, um para o outro. Não pra um ser melhor que o outro, mas sim para que eles se auxiliem.

Amém!


Eeee... Até a proxima


0 comentários: